top of page
Barriga de grávida

Tudo sobre Fertilização in vitro
 

Tudo sobre os exames de espermograma do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba

Quando um casal tenta engravidar por mais de 12 meses sem sucesso, ele deve investigar através de uma consulta com o especialista em reprodução assistida o motivo, afinal, já é um diagnóstico de infertilidade. O profissional buscará identificar os fatores, femininos ou masculinos, que dificultam a gravidez, solicitando exames para ambos. Entre eles o espermograma, que é o principal exame para identificar a infertilidade masculina.


O sistema reprodutor masculino pode ser afetado por várias doenças e condições não patológicas. De modo geral, as causas de infertilidade masculina incluem infecções genitais, varicocele, vasectomia, problemas congênitos, disfunções sexuais e ejaculatórias, alterações genéticas e imunológicas.


Algumas dessas condições são sintomáticas, outras não. Assim, algumas alterações nos órgãos sexuais ou mesmo no líquido seminal são identificadas pelo próprio homem, enquanto outras são observadas somente com o espermograma.


Aqui no Centro de Reprodução Assistida, temos profissionais altamente capacitados, tecnologia de ponta, estrutura acolhedora, e precisão para exames de análise seminal, já que contamos com equipe de especialistas em andrologia para maior precisão na análise das amostras.


Conheça os nossos exames e o que eles identificam:


Espermograma Completo


Exame que avalia os aspectos como liquefação, cor, volume, PH e viscosidades do espermatozoide.

A avaliação é feita por um profissional especialista em andrologia, que observa a necessidade de fazer ou não testes complementares para determinar a vitalidade e presença de leucócitos na amostra.


Espermograma com processamento seminal


Exame que avalia todos os parâmetros do espermograma, bem como o "comportamento da amostra", seja para selecionar os melhores gametas, "melhorar" a motilidade, ou remover as impurezas e toxinas.


Teste de fragmentação de DNA


Os altos níveis de fragmentação de DNA espermático estão relacionados à ausência de gravidez. Este exame é realizado para avaliar a porcentagem de espermatozoides com DNA fragmentado. É indicado para casos de abortos de repetição, falha na fertilização in vitro em ciclos anteriores, varicocele, processos inflamatórios e infecções do trato genital.



Quer saber mais sobre esse exame ou agendar o seu? Fale com nosso time!


ความคิดเห็น


bottom of page