Skip to main content
Projeto Realize contempla fertilização in vitro e congelamento de óvulos

Projeto Realize contempla fertilização in vitro e congelamento de óvulos

O Projeto Realize, do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, oferece tratamentos de fertilização in vitro e congelamento de óvulos, que são de alta complexidade, com custo reduzido. A iniciativa faz parte da filosofia da equipe de disponibilizar os serviços a um número cada vez maior de casais que desejam ter filhos, com alternativas de acordo com o perfil social.

“Sabemos que a demanda de Piracicaba e região é grande e esperamos atender cada vez mais pessoas que precisam de tratamento em reprodução assistida”, afirmam os ginecologistas Ernesto Valvano e Paulo Padovani.

A FIV é um tratamento de alta tecnologia em reprodução humana, no qual a fertilização é feita em laboratório e os embriões transferidos para o útero. É utilizada para driblar problemas graves que levam à infertilidade, como alterações tubárias, endometriose, baixa qualidade dos óvulos e alteração importante dos espermatozoides.

No caso do congelamento de óvulos, o projeto Realize atende em especial mulheres com câncer, que passarão por tratamento e precisam, dessa forma, preservar a possibilidade de ter filhos.

O Realize não inclui tratamentos de baixa complexidade, como coito programado e inseminação intrauterina.

SERVIÇO – Para participar do projeto, é preciso que o casal tenha passado por consulta com ginecologista e/ou urologista, que pode ser externo ou do próprio centro de reprodução, e receba encaminhamento médico para fertilização in vitro ou congelamento de óvulos. Confira quem pode participar, verifique os documentos necessários e faça o cadastro no site do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba (http://crhp.com.br/realize).

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal/Marisa Massiarelli Setto – Toda Mídia Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *