Skip to main content

Nossa equipe no maior congresso de ginecologia e obstetrícia do Brasil

Os médicos Ernesto Valvano e Paulo Padovani, da equipe do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, participaram do 23º Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, promovido pela Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo), no final de agosto em São Paulo.

Valvano e Padovani fazem questão de prestigiar todos os anos o encontro, considerado o maior na área no Brasil, e que reúne especialistas de diversos países. “Recebemos informações importantes sobre atualização de protocolos, pesquisas na área, inovações em procedimentos, técnicas, tecnologias e medicações”, afirmam os ginecologistas.

Durante o congresso, que reuniu 6.724 participantes, 572 palestrantes e 74 expositores, foram abordados temas relativos à saúde da mulher do início da puberdade à menopausa.

A lista de temas incluiu urgências ginecológicas, anticoncepção, síndrome dos ovários policísticos, endometriose, uroginecologia, dor mamária, câncer de mama, trombofilias, rotina pré-natal, diabetes e obesidade na gravidez, gestação múltipla, prematuridade, climatério e osteoporose. (Com informações da assessoria de imprensa da Sogesp)

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal/Marisa Massiarelli Setto – Toda Mídia Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *