Skip to main content
Centro de Reprodução recebe homenagem da Câmara pelos 10 anos de trabalho

Centro de Reprodução recebe homenagem da Câmara pelos 10 anos de trabalho

Por meio de Moção de Aplauso, a Câmara de Vereadores de Piracicaba homenageou, na noite de 7 de maio, o papel social do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba, nos seus 10 anos de atuação. Proposta pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS) e aprovada por unanimidade, a homenagem foi entregue aos diretores do Centro, os médicos Paulo Padovani e Ernesto Valvano.

No texto da moção, Moschini destaca o trabalho da equipe e seu olhar especial para os pacientes que desejam ser pais e mães e que acreditam nas chances de sucesso dos tratamentos de reprodução assistida.

Ele também ressaltou a importância do serviço para as pacientes de Piracicaba e Região, que não precisam mais se deslocar para grandes centros para ter um serviço de excelência, além da feliz coincidência de a homenagem ser entregue próxima ao Dia das Mães.

“A homenagem do Legislativo manifesta o reconhecimento da sociedade ao nosso trabalho, o que é motivo de satisfação para a nossa equipe. Somos gratos a essa moção e a todos que contribuíram para que nosso ideal se tornasse realidade”, disseram os diretores Ernesto Valvano e Paulo Padovani.

O médico Paulo Padovani lembrou da luta, iniciada bem antes de 2008, para que o Centro de Reprodução se tornasse realidade. Ele citou o apoio da grande parceira do projeto, a Santa Casa de Piracicaba, onde o Centro funciona, e a estrutura do serviço, que em uma década atendeu mais de 5 mil pacientes. “O que conseguimos, nestes 10 anos, nos deixa muito satisfeitos.”

Referência em reprodução humana, o Centro de Reprodução Humana funciona em uma área de mais de 500 metros, no Hospital Santa Isabel.

A clínica trabalha com terapias de baixa complexidade __ coito programado e inseminação intrauterina __ e de alta complexidade __ fertilização in vitro e injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI).

Disponibiliza também congelamento de óvulos, sêmen e embriões, inclusive nos casos de pacientes com câncer, antes dos tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

Conta com uma estrutura laboratorial completa, centro cirúrgico, área destinada ao congelamento de células germinativas, espaço para coleta de espermatozoides, dois apartamentos exclusivos e sala com equipamento de ultrassom.

Fazem parte do corpo clínico os ginecologistas Ernesto Valvano, Fúlvio Basso Filho, José Henrique Mello de Freitas, José Higino Ribeiro dos Santos Junior, Milena Elisa Goes Dias Silva, Paulo Arthur Machado Padovani e os urologistas Gustavo de Mendonça Borges e Norio Ikari.

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal/Marisa Massiarelli Setto – Toda Mídia Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *